Alta inadimplência no condomínio: como resolver?

Em nosso blog já citamos várias situações que envolvem a gestão condominial. Além das responsabilidades, direitos e deveres, também é interessante falarmos a respeito de problemas frequentes dentro do condomínio, como por exemplo, a inadimplência. Se seu condomínio vem apresentando alto índice de inadimplentes, este artigo demonstra quais medidas poderá tomar.

Quando falamos em inadimplência, também falamos de um problema sério que precisa ser sanado pelo bem da administração do seu condomínio. Existem soluções específicas para realizar a cobrança de inadimplência condominial, são elas:

  • Assessoria jurídica:
    – Realiza a cobrança do inadimplente, por meio de ligações e notificação extrajudicial.
  • Garantidora:
    – Adianta o credito do mês e assume a cobrança das taxas condominiais. Cobrando taxas em torno de 5 a 15%, a garantidora faz a emissão das cobranças e a gestão de recebimento;
    – Compra a dívida de inadimplência se responsabilizando pela cobrança. Cobra-se em torno de 5 a 15% do valor da carteira de inadimplência.
  • Gestão de cobrança pelo condomínio ou administradora:
    – Protesto de boletos, e/ou inclusão no SERASA;
    – Execução judicial, conforme previsto no código civil.

A principal conduta que orientamos é tomar o controle da situação sempre o mais rápido possível. Essa atitude não apenas é a mais recomendada na administração, mas também evita a propagação de inadimplentes. Se você está tendo problemas como este em seu condomínio, a Super Zelo pode lhe ajudar. Entre em contato!